TODOS QUE AMAM

16 de fevereiro de 2014

O ALIMENTO OFERECIDO Á KRSNA!! PRASADAM!!

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA 015 981 09 65 94 E 015 996 46 63 25


                                                     




Srila Prabhupada, fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, preparando alimento a ser oferecido a Krishna.
Imagine se convidamos uma pessoa importante e querida para almoçar em nossa casa e, quando ela chega, dizemos: “Nós já almoçamos, agora você almoça sozinha”. Realmente, essa não é a etiqueta apropriada. Damos sempre a primazia para quem convidamos. Da mesma forma, quando oferecemos o alimento a Deus, evitamos qualquer tipo de antecipação de desfrute sensório. Desfruta-se, e muito, quando o alimento passa a ser prasada. Esse é um “segredinho” importante no processo de bhakti-yoga, o yoga da consciência.
Na prática do yoga clássico, o controle dos sentidos chama-se pratyahara, que significa controlar os sentidos de forma a não ficar à mercê dos estímulos externos. É dito que, dos sentidos, a língua é o mais voraz. Sem o devido controle, a pessoa pode cair vítima do descontrole compulsivo da língua. Como diz o ditado: “O peixe morre pela boca”. Isso vale também para muitos humanos.
Doenças entre Vegetarianos
Em websites de notícias da ISKCON, um dos temas que tem aparecido com certa frequência é a notícia de doenças e falecimentos de devotos, principalmente discípulos de Srila Prabhupada. “Sridhara Maharaj abandona o corpo”, “Gangamayi Devi Dasi abandona…”, “Praghosh Prabhu está com câncer”, “Mula Prakriti Devi Dasi deixa o corpo”, “Falecimento de Bhava-bhuti Prabhu”, “Shyama Devi Dasi…”, são algumas notícias que foram divulgadas recentemente. Todos esses devotos saíram desse mundo prematuramente, pois não tinham idades avançadas.
O lado bom da história é que esses devotos, e muitos outros mais, estão saindo desse mundo de forma pacífica e com alto nível de consciência de Krishna. Podemos ver que o processo da consciência de Krishna, como foi instruído por nosso amado fundador-acharya Srila Prabhupada, está funcionando. Ele mesmo, no seu papel de acharya, mostrou pessoalmente como sair desse mundo com lucidez, desapego, dignidade e pleno de amor por Krishna.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM