TODOS QUE AMAM

16 de fevereiro de 2014

CONCEITO AYURVÉDICO DE DOENÇA

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA :015 996 46 63 25 E 0159 81 09 65 94





                                                           




Mesmo sendo um alimento santificado, se não tivermos um critério rígido do que ingerimos, teremos inevitavelmente problemas com o corpo.
A causa mais frequente das doenças fatais entre devotos é o câncer. Problemas no trato intestinal, fígado e coração, assim como diabete e obesidade, são igualmente comuns. Isso nos leva a questionar: Qual seria a causa dessas doenças, visto que o estilo de vida adotado pelos devotos é supostamente o mais saudável possível? Embora sem nenhum dado concreto em mãos, arrisco dizer que, na maioria dos casos, a causa da doença foi a alimentação inadequada. Mas como? Alguém pode argumentar que muitos deles comeram toneladas de maha-prasada durante suas vidas. Mesmo sendo um alimento santificado, se não tivermos um critério rígido do que ingerimos, teremos inevitavelmente problemas com o corpo.
Conceito Ayurvédico de Doença
Um dos maiores perigos na alimentação é o uso constante de alimentos industrializados. É a massa de tomate, o leite condensado, o açúcar refinado, sal refinado, queijos, batatas fritas, leite embalado, margarinas, gordura hidrogenada etc. Também, muitas frituras, muito ghi, muitos doces. Tudo isso gera resíduos, chamados na nomenclatura da medicina ayurvédica de ama. Esses resíduos apodrecem internamente e contaminam todo o organismo, pois a energia sutil circula por todo o corpo. Nesse percurso pelo corpo, quando essa energia contaminada encontra um bloqueio ou um órgão debilitado, ali vai aparecer um foco de doença. Dessa forma, uma indigestão pode provocar, por exemplo, um tumor no cérebro.
Dos grandes inimigos da saúde, o comer além da conta, o over-eating, é imbatível. Geralmente depois de uma comilança em demasia, o organismo reage e bate até um arrependimento, mas já é tarde – não dá para voltar atrás. Agora só resta esperar as consequências.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM