TODOS QUE AMAM

3 de março de 2014

SEJA LIVRE INTERNAMENTE!!






Para entender o que é liberdade você precisa entender o que é escravidão. Não há laços físicos que o prendam. São atitudes, crenças, hábitos e características da própria personalidade que o fazem sentir o peso de uma situação.
Há escravidões criadas através da má convivência com outros no passado.
Há escravidão em relação a expectativas dos outros, à família, a sociedade.
Há escravidão nas próprias fraquezas internas.
Esses quatros tipos de pressão tiram o sentimento de ser livre - especialmente quando você considera que veio ao plano físico completamente nu, ou seja, sem qualquer contato com ninguém e nada.
As escravidões foram adquiridas. Não fazem parte da natureza original do ser.
Conhecendo a real natureza das escravidões, você pode diminuir seu feito consideravelmente. Se acrescentar a isso o poder que a meditação lhe dá, já pode começar a desfrutar da sua liberdade verdadeira - a espiritual.
Essa reconquista interna se chama autossoberania. Você tem a liberdade de ser o que sempre quis - pacífico, alegra, leve, amável.
É justamente essa nova natureza aflorada que ganha também os corações dos outros.
Na liberdade do ser você desenvolve a sua individualidade, ressaltando certas qualidades que lhe são próprias. Com o autorrespeito gerado pela soberania que exerce sobre seus tesouros - pensamentos, palavras, ações, tempo, energia e riqueza - é fácil fazer parte de qualquer grupo de pessoas - na família, no trabalho.
Por causa da força e da compreensão que existem em tal estado espiritual, é fácil amar primeiro e sempre as pessoas que fazem parte do seu dia a dia.
É preciso liberdade sem individualismo.
É preciso saber amar sem cair nas armadilhas do apego.
É preciso ser livre internamente. Você é independente.
Por ser amável você é amado.

Trecho do livro: A Paz Começa Com Você
Autor: Ken O Donnell.

MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM