TODOS QUE AMAM

1 de março de 2014

SATHYA SAI BABA

Clique nas páginas acima ao lado do INICIO para saber sobre os variados trabalhos e terapias para melhora íntima e do cor



Desde abril de 2011 Sai Baba já não está entre nós fisicamente, retornou  a pátria suprema! Obrigado por nos deixar tantos ensinamentos!!

Sathya Sai Baba,nasceu  na India  no ano de 1.926, dizem que desde criança encantava as pessoas devido ao seu comportamento excepcional para a sua idade, sempre demonstrando preocupação com todos a sua volta.
Aos quatorze anos declara a todos a sua missão com estas palavras:

"Eu vim para acender a chama do amor em seus corações e velar para que ela brilhe dia a dia com mais esplendor.

"Promovendo a regeneração espiritual da humanidade ensinando e demonstrando os mais elevados princípios da Verdade, Retidão, Paz e Amor".
“Não vim em benefício de uma religião em particular. Não vim em nenhuma missão de publicidade para alguma seita, credo ou causa, nem vim reunir seguidores para alguma doutrina.”
“Não tenho um plano para atrair discípulos ou devotos para o meu rebanho ou para algum outro rebanho. Vim para falar-lhes desta fé unitária, este princípio espiritual, este caminho de Amor, esta virtude de Amor, este dever de Amor, esta obrigação de Amor.”

Sai Baba fundou a Organização Sri Sathya Sai, com o objetivo de auxiliar a humanidade, sem fins lucrativos, visando apenas a transmissão de sua mensagem.

As obras realizadas pela organização são muitas, como podem conferir:
Entre elas está o Hospital de Super Especialidades, o maior da Ásia, construído em Prashanti Nilayamonde, tudo é gratuito, desde a simples consulta até a mais sofisticada cirurgia. Outro hospital construído em Bangalore, com as mesmas finalidades que o de cima, funcionando da mesma forma com os melhores especialistas.
Entre outras coisas realizou o maior projeto de água potável a Índia intitulado por ele “Sri Sathya Sai Water Project”, que   beneficia mais de três milhões de habitantes, beneficiando setecentos e cinquenta povoados, que antes não tinham água potável.

Não ficou só nestes setores, preocupando-se com a educação, fundou a partir de 1.960, escolas primárias, secundárias e uma universidade com três campis, sendo estas faculdades hoje em dia uma das melhores da India, nada em nenhum lugar nem nas faculdades, é cobrado qualquer valor ou taxa e aceitam alunos de qualquer raça, religião ou posição social. O método educacional é focalizado nos Valores Humanos Universais.

Além de outras obras menores, ele ainda presta atendimento a todos que o procuram, dando-lhes uma palavra, uma mensagem, um caminho, aliviando suas dores, realizando curas, não se importando se a pessoa que o procura é religiosa ou cética.

Sempre deixando bem claro que a melhor forma de louvar a Deus, é o trabalho em prol do próximo, seja ele quem for, e esta sempre será missão primeira. Dizia sempre:Servir ao homem é servir a Deus.

Eu a pouco tempo soube disto tudo, pois ele é pouco difundido, talvez pela India não ser um país cristão,como se isso diminuísse os seus atos, como se isso diminuísse a sua obra,como ele disse,ele não veio para servir nenhuma religião.

E como Jesus nos ensinou que acima de tudo Amar a Deus e a teu próximo como a ti mesmo, que o homem será julgado pelos seus atos e não pelo que diz ser, eu lamento que o bem que ele fez, seja desta forma ocultado.

Na época,por acaso na Globo.com eu vi uma notícia "Morre líder religioso na India" , e sobre ele mesmo nada explicava, mereceria uma reportagem, para que o seu exemplo fosse difundido, esperemos que suas obras não morram, e que haja um comandante a altura.

Bem é uma pena, perder para mim alguém que considero um Avatar pela sua caminhada nesta Terra, não é só a India que perde, todos perdemos.

LEIAM AGORA A BASE DE SEUS ENSINAMENTOS, É BEM SIMPLES:

“Só há uma casta, a casta da humanidade.
Só há uma linguagem, a linguagem do coração.
Só há uma religião, a religião do amor.
Só há um Deus, e Ele é Onipresente.”

SATHYA SAI BABA

O MUNDO TE AGRADECE  SAI BABA,  AS TUAS SEMENTES SÃO MUITAS,
E HAVERÃO SEMPRE DE FLORIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM