TODOS QUE AMAM

15 de janeiro de 2014

SARIS DA INDIA!!

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA PARA QUEM DESEJAR AJUDA, ORIENTAÇÃO, E TRATAMENTOS ALTERNATIVOS DE PRANA LUZ E COR.





Bandhani ou Bandhej Saris estilo
Bandhani ou Bandhej é a arte de laço e de corante, que é levada a cabo nas regiões de Gujarat. Este termo é derivado da palavra Hindi Bandhan que significa amarrar.
Saris Bandhani são caracterizados por pequenos círculos refletem que ocorrem como um resultado do processo de tingimento resistência onde partes do tecido que são coloridos e outros não. Além círculos motivos quadrados, e as listras ondas também são produzidos. Estes meios são designados em função da sua forma e tamanho. Os pequenos círculos, sem uma mancha escura no centro são chamados bindi. Aqueles forma leagrima são conhecidos como kori. Os pontos redondos são chamados chundadi e praças ghatadi.
A técnica de Bandhani é bastante tedioso. O pedaço de tecido é dobrada longitudinalmente e transversalmente em quatro dobras. A razão pela qual é para ser produzido é marcado no tecido cru usando carimbos geru embebido (pigmento vermelho). Em seguida, o tecido é apertado e amarrado com fio e bem feito sobre a criação de vários nós nos pontos marcados. Subsequentemente, o tecido é tingido. Algumas seções do tecido cru manteve o original, enquanto outros absorver os Regines corante criando assim várias razões. Os tons claros são feitos em primeiro lugar, seguido pelos tons mais escuros que são obtidos através da repetição do processo de tingimento. As cores obtidas com esta técnica são vermelho brilhante, marrom, roxo, verde escuro, azul escuro ou preto.
Para criar cores sobre as bordas do sari contrastante, o corpo do sari é coberto com plástico e em seguida mergulhado na borda a ser tingido. Os motivos nas bordas são geralmente maiores e mais populares são o laddu-jalebi representando uma série de anéis concêntricos que lembram os famosos doces Jalebi.
A parte final do sari ou pallu é dividido em várias seções e cada seção reflete diferentes designs.
Poucos tipos de saris Bandhani, incluindo:
Sari Panetar: feito de seda Gajji, suas bordas são vermelho e branco com um medalhão central é chamado pomcha ou padma (flor de lótus), muitas vezes salpicada de pontos vermelhos tingidos.
Sari Garchola: Elas são caracterizadas por uma série de quadrados criadas pelas linhas de pontos brancos em um fundo tingido ocasiões vermelhas ou verdes. O número de quadrados na sari tem um significado ritual como múltiplos de 9, 12 ou 52 são.
Sari Lahariya: Este tipo de Bandhani saree, típicas do Rajastão, é feito todo o tingimento pano em vez de pequenas seções. Isto produz linhas diagonais de cores brilhantes chamados lahariyas (ondas). Generelmente Estes saris são dadas como presentes durante as festas de Holi e Teej.
A qualidade do sáris de Bandhani é julgada pelo tamanho dos círculos, enquanto menores e próximo do tamanho da cabeça de um alfinete, são consideradas mais fino. Um projeto complexo pode ter até 75.000 pontos. Quando saris são vendidos geralmente ainda estão ligados nós. É preciso puxar o mesmo para estender o sari. Os principais centros de produção estão localizados em Jamnagar, Anjar e Bhuj.
Zardosi Saree

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM