TODOS QUE AMAM

28 de janeiro de 2014

ENTENDENDO OS TIPOS DE CARBOIDRATOS

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA PARA QUEM DESEJAR AJUDA, ORIENTAÇÃO, E TRATAMENTOS ALTERNATIVOS DE PRANA LUZ E COR.
 Entenda os Tipos de Carboidratos e se Alimente Melhor!
                                                                                        
Existem muitos cardápios de dietas para emagrecer e também para ganhar massa muscular disponíveis na internet, aqui mesmo no Dieta e Beleza poderá encontrar vários, mas algo mais importante do que puramente ter o cardápio é ter o conhecimento de porque determinados alimentos não devem fazer parte de seu cardápio. Entre diversos pontos a observar na alimentação um ponto especialmente delicado nas dietas são os carboidratos (que geralmente são cortados ou adicionados sem maiores critérios).

Quando olhamos para os carboidratos nas dietas geralmente acabamos vendo um conceito extremamente simplista que elimina ou adiciona carboidratos de acordo com o objetivo da dieta, ficaria algo como:
Não se pode dizer que esta forma simplista de ver os carboidratos não vá funcionar, porém conhecendo os tipos de carboidratos é possível obter resultados muito melhores. Resultados que inclusive permitem uma dieta para emagrecer sem passar fome e dietas para ganhar massa muscular sem ter problemas com ganho de gordura localizada.
Tipos de Carboidratos e seus Principais Efeitos!
Os carboidratos possuem diversos tipos de acordo com a quantidade de carbonos existem em sua cadeia, mas para simplificar vamos considerar em 2 grandes grupos de carboidratos, que são:
  • Carboidratos simples (maior índice glicêmico)
  • Carboidratos complexos (menos índice glicêmico)
Um dos principais diferenciais destes tipos de carboidratos pode ser observado na digestão, os carboidratos simples são digeridos rapidamente, isto leva o organismo a ser exposto a um pico de glicemia, que leva entre outras coisas a armazenar gordura localizada (há muita energia que não será utilizada). Já os carboidratos complexos são mais difíceis de digerir, desta forma vão liberando energia para o corpo aos poucos, sendo assim este tipo de carboidrato não induz o armazenamento de gordura localizada. Então temos que:
  • Carboidratos simples: fornecem grandes quantidades de energia a curto prazo.
  • Carboidratos complexos: fornecem energia por grandes quantidades de tempo.
Outro ponto importante a saber é que como os carboidratos simples são digeridos rapidamente certamente sentirá mais fome em pouco tempo, mas a situação fica ainda pior pois como teve um pico de insulina devido a um pico anterior de glicemia certamente terá vontade de comer doces e guloseimas em geral. Este é um dos motivos porque se sente tanta vontade de comer doces durante uma dieta, há muita insulina livre para pouca glicemia, mas basta ter calma que isto normaliza em pouco tempo, basta não cair em tentação.
Fontes de Carboidratos Segundo seu IG (Índice Glicêmico)
Como pode ver um dos maiores problemas com os carboidratos é seu IG (índice glicêmico), portanto os classificar como simples ou complexos pode induzir a erros pois existem carboidratos complexos de alto IG. Sendo assim segue algumas fontes de carboidratos de acordo com seu IG e não por sua complexidade, com isto terá como fazer alterações em seus hábitos alimentares para ter melhores resultados com sua dieta, seja ela qual for.
Fontes de Carboidratos de Baixo IG
Arroz integral, grão-de-bico, soja (grão), quinoa, feijão, all bran, lentilhas (o grão de mais baixo IG), macarrão integral, pães integrais.
Fontes de Carboidratos de Médio IG
Milho verde, biscoitos de fibras, barra de cereais, pão sírio não integral, bolachas integrais ou de gergelim, musli, granola diet e aveia.
Fontes de Carboidratos de Alto IG
Aipim, arroz branco, pão francês, granola, pão de forma não integral, massas em geral, bolachas não integrais, torradas não integrais, biscoito maisena, corn flakes, sucrilhos.
Com estas opções poderá adaptar seu cardápio de forma a manter seu IG o mais estável possível, já sabe o que deve ou não comer de acordo com seu índice glicêmico, portanto no momento de fazer alguma substituição em sua dieta considere as opções acima.






                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM