TODOS QUE AMAM

22 de fevereiro de 2014

NÃO SE PERCA NO FUTURO

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA fone 15 981 09 65 94 e 15 996 46 63 25

                                                           



Quantas vezes você se pegou angustiado com a possibilidade que algo aconteça no futuro? Esse sentimento às vezes pode ter sido tão forte que o presente não existia mais. As pessoas, as coisas, tudo ao redor era invisível aos seus olhos e apenas aquela possibilidade futura ocupava toda a sua mente.

Às vezes é o presente que está muito difícil e nos jogamos no futuro com a esperança que talvez amanhã seja melhor. Às vezes nos esquecemos que o futuro é feito do presente e se não cuidarmos do presente não haverá futuro melhor.

No texto dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina que se investirmos nossa mente no futuro, não teremosenergia mental suficiente para encarar e transformar o presente. Naturalmente temos o direito de fazer planos para o futuro, mas fazer planos não significa ser varrido por sonhos, devaneios. Enquanto estamos fazendo planos, nossos pés devem estar firmemente plantados no presente. Só podemos criar o futuro da matéria prima do presente.

Leia o texto (clique aqui) e se possível divida seu insight em nosso blog. Basta clicar aqui. 


Softwares de plena consciência



Muitas vezes quando trabalhamos em nossos computadores ficamos completamente perdidos no nosso trabalho e esquecemos de ficar em contato com nós mesmos.

Podemos programar um sino de plena consciência em nosso computador e a cada 15 minutos (ou em outra frequência qualquer) um sino tocará e teremos a chance de parar e voltar para nós mesmos. Inspirar e expirar três vezes é suficiente para liberar a tensão no corpo e sorrirmos. Então poderemos continuar nosso trabalho.

Para o sistema Windows o programa pode ser baixado clicando aqui 

Milagres



Sou místico, vejo milagres nas mais absurdas insignificâncias do cotidiano. O canto de um pássaro não é um milagre? Uma teia de aranha não é um milagre? Uma concha de caramujo não é um milagre? O assombro mora no visível. Claro que há pessoas cegas que não vêem o assombroso que está diante dos seus narizes, e ficam em busca de acontecimentos sobrenaturais. Pois, para mim, é o natural que é sobrenatural. O sagrado é a tela sobre a qual a vida é tecida. 

- Rubem Alves 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM