TODOS QUE AMAM

1 de fevereiro de 2014

DEVO DEPILAR A VIRILHA ANTES DE IR TER O BEBÊ?

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA FONE: 015 9 81 09 65 94 E 015 996 46 63 25





                                                                   

                                                                         

Qualquer ferimento, pelo encravado ou arranhão na véspera de um parto pode ser uma via de entrada de infecções (Foto: Getty Images)
Quando é possível programar o dia da chegada do bebê, muitas futuras mamães já chegam à maternidade com unhas feitas, cabelos modelados. Alguns hospitais até oferecem esses serviços às grávidas. Tudo para a mulher ficar mais bonita nesse momento.
E quanto à depilaçãoda virilha? A maioria tem dúvida se já deve ir depilada ou não. O problema é que qualquer ferimento, pelo encravado, corte ou arranhão, por menor que seja, na véspera de um parto, pode ser uma via de entrada de infecções. Além disso, na gravidez há um aumento da vascularização na pélvis. “A mulher fica mais sensível à dor e essa alteração também aumenta as chances de alguma inflamação”, explica a dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni, professora do curso de pós-graduação do Instituto Professor Azulay.
Segundo a obstetra Christiane Abdalla, as grávidas não precisam se preocupar com isso. Os pelos não atrapalham na hora do parto. “Se houver um excesso, o médico depila apenas o local da incisão. No parto normal, deixamos os pelos bem aparadinhos”, ensina.

O tema é tão polêmico que há salões que não depilam a virilha de grávidas nas últimas semanas. Acredita-se que a técnica de retirada de pelos possa antecipar o parto. "Se não existe contraindicação ou necessidade de repouso, a depilação não tem esse poder”, revela a obstetra Carolina Mocarzel. Na dúvida entre depilar ou não, o ideal é que a mulher converse com o obstetra durante o pré-natal.



MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM