TODOS QUE AMAM

31 de janeiro de 2014

AS TRES FORÇAS DO UNIVERSO

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA fones:15 981 09 65 94 e 15 996 46 63 25





As Três Forças do Universo

29 I (entrevista - Bhagavad-gita) Entrevista Ramaputra (3500) (bg)1
Rama Putra Dasa

Autor do livro recém-lançado As Três Forças do Universo fala sobre como surgiu o livro e discorre sobre sua temática dos três gunas e do sistema social varnashrama.

Volta ao Supremo: Como foi o processo de pesquisa e elaboração do livro?
Rama Putra: Foram muitos anos garimpando em várias fontes vaishnavas e não vaishnavas que eu considerava coerentes e interessantes, mas a minha base foi o Bhagavad-gita de Srila Prabhupada. Eu acordava todos os dias bem cedo pela madrugada para estudar e escrever no ambiente sagrado de Nova Gokula. Às vezes, enquanto viajava e vinha alguma ideia ou inspiração, eu parava e escrevia. Confesso também que fiz bom proveito da inteligência dos vários amigos que encontrava ou me visitavam, ocasião em que eu questionava e sanava inúmeras dúvidas. Na verdade, a construção deste livro e todo sucesso que seja atribuído a ele não é mérito pessoal, mas sim devido a um conjunto de vozes que convergiram para isso. E, sem dúvida, as vozes mais ouvidas foram de Srila Prabhupada e a do meu mestre, Hridayananda Dasa Gosvami. Serei sempre grato pela oportunidade que tive de escrever após ouvir essas vozes.
Volta ao Supremo: Quando despertou em você o interesse em se aprofundar na temática dos gunas, que você chama no título do livro de “as três forças do universo”?
Rama Putra: Fiquei muito inspirado a começar minhas pesquisas sobre os gunas após a prova debhakti-shastri, à qual me submeti sob supervisão de Dhanvantari Swami, no final de 2005. Ficava curioso e às vezes impressionado quando via a importância que Krishna dá a esse tema dos gunasno Bhagavad-gita. Há momentos em que Krishna diz que esse é o principal assunto dos Vedas. Depois, no início do décimo quarto capítulo, cujo título é “Os Três Modos da Natureza”, Krishna diz que fará para Arjuna a exposição do melhor de todos os conhecimentos (parama jnanam), e isso depois de ter falado o décimo segundo capítulo, que finaliza a segunda sessão do Bhagavad-gita, cujo tema é o serviço devocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM