TODOS QUE AMAM

27 de fevereiro de 2014

PASSAR O CARNAVAL COM MAIS SAUDE!!

Camarilha NAS Páginas Acima ao Lado não INICIO parágrafo sabre sobre OS Variados Trabalhos e Terapias parágrafo melhora Íntima e do Corpo



                                             
            


 Confira ESTAS DICAS parágrafo passar o carnaval com Mais Saúde.


ESTA parágrafo Comecar UMA das Maiores Festas de Todo Mundo, o Carnaval Brasileiro. PODEMOS E NÓS NAO nn descuidar los Momento nenhum. SEJA Antes, Durante E Depois. Vamos preparar Nosso Organismo, afinal a maratona da festança grande sor Vai. Ninguem Quer Fazer feio e muitos JÁ estao batalhando um sândalo ritmo de para passar POR ESSES Dias Numa Boa. O Melhor ágora E Estar com o Organismo Bem fortalecido parágrafo nn divertirmos Muito.

Uma Alimentação na PREPARACAO de Seu Organismo parágrafo cessos Dias desen Ser Muito Bem balanceada, o Organismo Precisa das Proteínas los Maior QUANTIDADE parágrafo fortalecer TODO a musculatura, Os carboidratos par dar Mais Energia, verduras e frutas em Geral, POIs São ricos los Vitaminas e sais minerais.
Uma boa Sugestão parágrafo Toda ESSA PREPARACAO seriam OS cardápios não  Sugestão de cardápios - Dietas proteicas .

Pelo Menos Um Dia Antes do Primeiro dia, UO Noite, da folia, Aposte EM cardápios Ricos carboidratos EM, Como OS cardápios de Maratonistas. ISSO PODE Gerar hum amarzenamento de Energia. Mas Localidade: Não confunda OS carbonetos com carboidratos como Guloseimas uma solta. De UMA olhada na Dieta do Bom carboidrato ELA PODE ajudar e Muito um sabre de Como Fazer SUAS Reservas e Localidade: Não Aumentar SUAS gordurinhas.  
Dias Nós do carnaval E Quase Impossível Manter Horários, entao LEMBRE-SE carboidrato Dá Energia, Proteínas Ajuda um Proteger Toda a musculatura, frutas, verduras e legumes fornecem sais minerais e Vitaminas.
Frutas Como melancia, abacaxi, laranja e da banana São ricas los Potássio o Que Vai ajudar a evitar cãibras como.
Na Manhã seguinte do Baile, tenha hum café da Manhã rico los carboidratos e frutas, NAS e poste Proteínas não Almoço, e os antes de ir par a folia Novamente Mais alguns carboidratos.
Para Tirar nota 10 no quesito Beleza, Aposte nn Alimentos ricos los Vitaminas A e C, Como mamão, Cenoura, abóbora, kiwi, morango, manga, brócolis, couve, espinafre e agrião, ajudam a Manter OS Cabelos vistosos ea Pele Saudável.
sas Dias Tudo Bem eStara fóruns de Controle, mas AJUDE Seu intestino Estar Bem. Em Caso de Prisão de ventre, Que Deixa Pele e Cabelos SEM Vida, Evite Alimentos Que ressecam o intestino, banana como, Maçã, batata, aipim e farinha de mesa. Uma receitinha "Tiro e Queda" Seria batera suco de laranja, mamão, aveia, ameixa seca e UMA Colher de linhaça, ESSA vitamina Seria hum bom café da Manhã.

Mas Localidade: Não se esqueça de LeVar UMA barrinha de cereal e Água UO Água de Coco. Energia e hidratação PODEM garantir SUA festa Ate O FIM.

Sei Que E Inevitável uma Cerveja e Bebidas OUTRAS, ASSIM Como OS espetinhos, e OUTRAS "Coisinhas", principalmente parágrafo QUEM ESTA NAS Praias. Cuidado Mas, uma Gordura los Excesso EO CALOR PODE causar intenso Vários Problemas digestivos e Ninguem Quer estragar uma festa Localidade: Não E? Entao TENTE Semper Ser o PASSARMais Moderado Possível AO comer.






26 de fevereiro de 2014

DIETA DO YING E YANG


  1. Clique nas páginas acima ao lado do INICIO para saber sobre os variados trabalhos e terapias para melhora íntima e do corpo.






"Dieta do Yin e Yang, Como Emagrecer com a Medicina Chinesa!" que mostra como esta dieta chinesa pode ajudá-la a emagrecer.


No ocidente ainda não se fala muito na medicina Chinesa, que já conta com mais de 5 mil anos de tradição e também já é reconhecida pela organização mundial da saúde, há conceitos e práticas que nós do ocidente não estamos habituados, porém que ajudam a ter uma vida saudável e maior longevidade. Isto sem contar que é possível emagrecer com a ajuda da dieta do Yin e Yang.

Segundo os Chineses um dos principais fatores de uma boa saúde está no equilíbrio da energia vital, que circula livremente em nosso corpo, esta energia é regida por duas forças opostas e complementares, chamadas de princípios Yin e Yang. No símbolo existe a parte preta e a branca, onde cada uma possui sua representação:
  • Parte preta (Yin): o frio, o lado feminino.
  • Parte branca (Yang): o quente, o lado masculino
O desequilíbrio em qualquer uma destas polaridades pode gerar uma série de problemas na saúde, inclusive a obesidade. Os chineses tratam isto com ervas, acupuntura e também uma boa alimentação (seguindo os princípios da dieta Yin e Yang).
Assim que a energia é reequilibrada o primeiro sintoma de que as coisas estão voltando a sua normalidade é que a pessoa naturalmente passa a se alimentar sem exageros, não há mais necessidade de comer excessos como compensação. O resultado disto é o emagrecimento que ocorre de forma natural e saudável. Veja a seguir se seu perfil está mais Yin ou Yang, após isto já poderá escolher os alimentos que ajudarão a emagrecer até 1 Kg por semana!
Descubra se Está Mais Yin ou Yang!
Antes de qualquer coisa é fundamental identificar se está mais Yin ou Yang, apenas após identificar isto com clareza é que deve montar seu cardápio com alimentos que ajudarão a equilibrar isto.
Características Yin
  • Cansaço e desânimo fazem parte do dia adia
  • Tem a pele pálida ou amarelada.
  • Acumula gordura nas coxas e quadril
  • Gosta de calor, prefere o verão
  • Seus pés e mãos vivem frios
  • Adora tirar uma soneca no sofá
  • Sente muito cansaço nos pés e pernas
  • Fica revigorada depois de uma xícara de chá quentinho
Características Yang
  • Dorme pouco, come muito e está sempre estressada
  • Tem as bochechas coradas
  • Acumula gordura na região da barriga
  • Gosta de frio, prefere o inverno
  • Suas mãos são quentes e úmidas
  • Volta e meia sofre de prisão de ventre
  • Sua voz é alta e tem a respiração pesada e sonora
  • É muito emotiva
Primeiros Passos na Dieta Yin e Yang...
Uma coisa importante a saber sobre a dieta chinesa é que não há contraindicação desde que seja feita de forma correta a escolha dos alimentos. Não possui contra indicação pois não é uma dieta restritiva, mas sim uma forma equilibrada de se alimentar.

Para quem pretende emagrecer ainda mais rápido os exercícios são muito indicados, para ter resultados ainda mais rápidos talvez até fazer umas sessões de acupuntura seja uma boa ideia. Até a antiga medicina chinesa já sabe que estômago vazio por mais de 3 horas não é bom, segundo os chineses isto causa distúrbios no fluxo energético que podem desencadear compulsão alimentar.
O que comer...
Para quem é Yin: abobrinhaaçúcar mascavo, alho, chá de erva-doce, café (pouco), cebola, chocolate, frango, mandioquinha, manteiga, pão integral de centeio light e verduras refogadas.
Para quem é Yang: chá de camomila, folhas verdes, laranja, limão, maçã, mamão, margarina, massas integrais, pão branco de aveia light, pepino, queijos amarelos, sal (com moderação).
Alimentos neutros: arroz branco, azeite, batata, beterraba, carne vermelha magra, cenoura, ervilha, feijão, mamão, queijo minas.
Não deixe de conferir algumas dicas de cardápio da dieta Yin e Yang, assim saberá exatamente como seguir esta excelente dieta!










25 de fevereiro de 2014

SEJA UM INSTRUMENTO PARA MELHORAR O MUNDO

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA fone 159 81096594 e159 96 46 63 25






                                                               


"Seja um instrumento para melhorar o mundo. A atmosfera pode ser transformada através da sua atitude. E sua atitude estará de acordo com os seus pensamentos. Não importa em que circunstâncias você se encontre ou como estejam as pessoas a sua volta, seus sentimentos e sua atitude devem ser sempre positivos. Tenha sentimentos de benefício mesmo por aqueles que falam mal de você e desta forma você será um instrumento para melhorar o mundo."

Brahma Kumaris





23 de fevereiro de 2014

Não perca suas boas qualidades


  • FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA fone 15 981 09 65 94 e15 996 46 63 25



                                                                      




“Quem é uma pessoa ruim? Quem vê o mal no bem é ruim; fique longe deles. Se você se juntar às más companhias, consciente ou inconscientemente, perderá as boas qualidades. Muitos já colheram um destino ruim devido à má companhia. Quem é uma boa pessoa? Qualquer um que vê o bem, mesmo em uma pessoa ruim, é bom. Você deve desenvolver a amizade com o bom. Pode haver algumas más qualidades em você, não se preocupe ou torne-se fraco por causa disso. Desenvolva boas qualidades cada vez mais. Deus estará sempre em você, com você, ao seu redor e cuidará de você. Seja qual for a tarefa com a qual se comprometer, cuidadosamente tenha discernimento, siga o caminho nobre e sempre faça boas ações. Mantenha seu coração sagrado e puro. Nunca o preencha com maus pensamentos e sentimentos. Você deve começar cedo, dirigir devagar e chegar com segurança. Quando desenvolver boas qualidades, sua viagem para o futuro será suave.”

Sathya Sai Baba

A NÃO IDENTIFICAÇÃO COM O MEDO

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA fone 015 981 09 65 94 e 15 9 96 46 63 25








                                                                 


"Estando identificado com esse medo e esse ódio, além das tempestades, terremotos e furacões, inevitavelmente você será engolido por um monstro. Esse é o lugar da purificação; é onde o espinho será retirado da sua carne. Ser engolido pelo monstro é o mesmo que caminhar no deserto. É uma passagem difícil, mas absolutamente necessária, até que você reconheça que não é aquele aspecto sombrio com o qual está identificado. O eu inferior não é a sua última realidade, é somente um aspecto dela. Mas, para quebrar essa identificação, você tem que passar pelo fogo." Sri Prem Baba.
http://www.sriprembaba.org/pt-br/satsang/271212

PORQUE O SOFRIMENTO APARECE

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA fone 015 981 09 65 94 e 15 9 96 46 63 25



                                                                   





“A identificação com o eu inferior ocorre através do tempo psicológico. Aprofundando na prática da auto-observação, você perceberá que o sofrimento existe porque você não está presente – você está sempre no passado ou no futuro. Sua mente vai para o futuro porque existe uma parte sua presa no passado, e é essa parte que cria a fantasia do futuro, fazendo você sonhar acordado. Nas suas fantasias você está sempre tentando mudar o passado para conseguir o que não conseguiu antes, ou para que as coisas sejam diferentes no futuro. Eu lhe convido a acordar desse sonho. Onde está você? Estando aqui e agora não existe sofrimento.”
Sri Prem Baba
http://www.sriprembaba.org/pt-br/satsang/220113





22 de fevereiro de 2014

CARDÁPIO ANTI-BARRIGA!!

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA FONE 15 981 09 65 94 E 15 996 46 63 25



                                                   



 confira o artigo Cardápio Anti Barriga que mostra dicas para secar a barriga.


Quem não quer ter a barriguinha super chapada? Pensando nisso, encontramos um ótimo cardápio, com alimentos termogênicos, anti-inflamatórios e de baixas calorias. mas não se iludam, só a dieta não vai adiantar, tem que malhar também.
Evite o efeito balão
Existem alimentos que só atrapalham a acabar com a barriguinha, então é melhor evitar:
Leite e derivados: Por terem em sua composição uma proteína de difícil digestão, e que fermentam no estômago, o que provoca a dilatação do estômago.
Glúten e derivados: Cevada, centeio, trigo, aveia e malte podem liberar diversas substâncias pró-inflamatórias.
Carboidratos simples Pães, massas e bolachas. Esse tipo de alimento aumenta o nível de glicose, o que aumenta a insulina. E esse hormônio favorece o acúmulo de gordura.
Bebidas alcoólicas Transformam-se rapidamente em açúcar no sangue, causando o mesmo efeito dos carboidratos simples.
Excesso de sódio: Aumenta a retenção de líquidos, o que deixa o corpo inchado e prejudica a eliminação de toxinas.
Refrigerantes e Gaseificados: Os gazes existentes dilatam o estômago e o sócio presente aumenta a retenção de líquidos.
Alimentos que favorecem a secar a barriga:
Gengibre, canela, açafrão, pimenta: São termogênicos, o que ajudam a acelerar o ritmo do metabolismo.
Vegetais de coloração roxa, chá verde, chá branco, folhas verde-escuras e legumes em geral: Por serem ricos em vitaminas e substâncias que equilibram o funcionamento do organismo.
Suco de limão: Ajuda a quebrar o acúmulo de gordura e a limpar o organismo
Melancia: Facilita a digestão e aumenta a saciedade
Abacaxi,alface e agrião: Ajuda a limpar o organismo e são ricos em fibras, o que facilita o funcionamento do intestino e evita a retenção de líquidos.
Cardápio anti barriga
O cardápio montado tem cerca de 1200 kcal, monte o seu.

Café da manhã
Opção 1:
1 xícara (chá) de chá de cavalinha + 1 taça de salada de frutas + 2 colheres (sopa) de flocos de quinoa+ 1 unidade de iogurte de soja
Opção 2:
1 fatia de melão + 1 xícara (chá) de chá de hortelã + 1 fatia de pão integral ou pão sem glúten
Opção 3:
1 laranja-lima + 1 xícara (chá) de chá de alecrim + 1 tapioca + 3 fatias de mussarela de búfala
Lanche da manhã
200 ml de suco de maracujá batido com couve
OU
1/2 abacate pequeno amassado com uma pitada de canela em pó
OU
200 ml de água de coco + 2 castanhas-do-pará
Almoço
Opção 1:
1/4 de prato de alface + 1 pires de couve crua em fatias + 1 colher (sopa) de beterraba ralada + 2 colheres (sopa) de ervilha fresca + 2 pegadores rasos de macarrão de arroz com molho ao sugo + 1 sobrecoxa, sem pele, assada com gengibre e alho
Opção 2:
1/2 prato de mix de folhas verdes + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de feijão-azuqui + 1 pedaço médio de carne assada + 2 colheres (sopa) de mix de legumes no vapor (brócolis, couve-flor e cenoura)
Opção 3:
1 pires de broto de feijão + 1/2 tomate em fatias + 1 colher (sopa) de grão-de-bico cozido + 1/2 cebola roxa picada + 2 colheres (sopa) de purê de batata-doce + 1 filé médio de peixe assado com alecrim + 2 fatias de abobrinha grelhada
Lanche da tarde
1 xícara (chá) de chá vermelho + 1 fatia de pão integral ou pão sem glúten + 1 colher (chá) de geleia sem açúcar
OU
1 xícara (chá) de chá branco + 6 cookies integrais ou sem glúten
OU
1 xícara (chá) de chá verde + 1 fatia de bolo de fubá simples
Jantar
Opção 1:
1 tigela de sopa de legumes com frango desfiado e arroz integral
Opção 2:
1/2 prato de mix de folhas verdes + 2 colheres (sopa) de arroz 7 grãos + Omelete (feita com 2 ovos, salsinha, tomate e cebola)
Opção 3:
1/2 prato de alface + 1 prato (sobremesa) de mix de legumes no vapor (vagem, cenoura, tomate e chuchu) + 1 batata pequena cozida e picada + 1 lata de atum sem o óleo
Ceia
1 fatia grossa de abacaxi
OU
1 maçã com casca
OU
8 morangos
Acelere os resultados malhando
Infelizmente temos que ser realistas, não existe corpinho enxuto sem malhação, então, além de de corridas ou caminhadas, ou andar de bicicleta, o que ajuda a queimar de verdade as gordurinhas extras. Use as dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
















O BHAGAVAD - GITA ALÉM DA ESPECULAÇÃO

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA FONE 15 981 09 65 94 E 159 96 46 63 25



O Bhagavad-gita Além da Especulação

-19 I (artigo - Bhagavad-gita) O Bhagavad-gita Além da Especulação (850) (pn)1
Bhagavan Dasa

Mesmo em um tempo em que a subjetividade, a relatividade e a pluralidade de opiniões são conceitos em voga, ainda é possível aplicar a orientação contida no próprio Bhagavad-gita para lermos o Bhagavad-gita como ele é, e não como nos projetamos nele. 

Certa feita, no Sul da Índia, na cidade de Tiruchirapalli, o santo Chaitanya Mahaprabhu visitou um importante templo, onde dançou em êxtase diante das figuras no altar. Pessoas de diferentes partes da Índia estavam no Sul do país a fim de poderem ver aquela personalidade afamada e ouvirem-nO cantar o hino de louvor pelo qual ficara famoso: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare/ Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.
Todos os dias, um devoto de Krishna visitava aquele templo e, segundo a orientação de seu mestre espiritual, recitava todos os dezoito capítulos do Bhagavad-gita. Devido a ser iletrado, porém, pronunciava os versos ora corretamente ora com muitos erros, em virtude do que era frequentemente objeto de piadas. Contudo, tamanho era seu enlevo naquela prática rotineira, que era alheio aos comentários pejorativos à sua pessoa.
Quando Chaitanya Mahaprabhu viu aquele devoto, que se arrepiava e vertia lágrimas à medida que lia aquela tão querida obra, ficou contente e Se aproximou dele. “Peço-te licença”, disse o santo, “permite-Me perguntar-te: De onde surge tão grande amor extático? Qual é a parte do Bhagavad-gita que te confere semelhante prazer transcendental?”. “Não possuo estudos da língua sânscrita”, ele respondeu, “razão pela qual desconheço o significado das palavras. Na verdade, tudo o que faço é ver o Senhor Krishna sentado em uma quadriga como o quadrigário de Arjuna. Enquanto segura as rédeas em Suas mãos, Ele parece muito belo em Sua tez enegrecida”.
Embora houvesse muitos teólogos eruditos na Índia contemporânea à chegada dos portugueses no Brasil, Chaitanya julgava que a maioria deles não compreendia o verdadeiro significado doBhagavad-gita. Seu juízo em relação àquele devoto semianalfabeto, entretanto, foi outro. A ele, dirigiu estas palavras: “Com efeito, és uma autoridade na leitura do Bhagavad-gita. O que quer que saibas constitui o verdadeiro propósito do Bhagavad-gita”.
Esta instrutiva história está registrada em uma das mais importantes biografias de Chaitanya Mahaprabhu, de nome Chaitanya-charitamrita. Esse encontro entre o famoso devoto que redespertou a prática ióguica do serviço devocional a Krishna e um humilde e desconhecido devoto recitando o Bhagavad-gita por fé em seu mestre espiritual e devoção ao Supremo nos revela o cerne do Bhagavad-gita: a devoção a Deus.
Por nossa tendência a especular, isto é, a fazermos do livro um espelho (speculum), o Bhagavad-gita, antes de nos falar sobre a devoção a Deus, nos diz que nós mesmos devemos ter devoção, a fim de que quando não estejamos ouvindo a obra, que fala de devoção a Deus, mas nos projetando no texto, vejamos novamente devoção, por essa já estar em nossos olhos, em nosso coração e em nossa mente. Assim é que Krishna, no verso três do capítulo quatro do Bhagavad-gita, diz a Arjuna que somente quem é devoto e amigo dEle pode compreender o Bhagavad-gita, e, no último capítulo do mesmo, no verso sessenta e sete, reitera que este conhecimento jamais pode ser explicado àqueles que não são devotados a Ele.
Assim, a devoção é o meio pelo qual se pode compreender o Bhagavad-gita. Afinal, o Bhagavad-gitaé a canção (gita) do Ilimitado (bhagavan), a canção de Deus, explicando sobretudo a Si mesmo. Como é possível que nós, tão limitados, possamos compreender o Ilimitado? Isso somente é possível caso o Ilimitado lance mão de Sua onipotência e, dentro de nossos corações, como diz no capítulo dez, remova pessoalmente toda a escuridão com a luz brilhante de Sua sabedoria e nos ilumine. Destarte, o conhecimento do Bhagavad-gita é-nos acessível somente caso consigamos invocar a misericórdia de Deus, que, então, permitirá que O conheçamos. Essa invocação de misericórdia divina, ensina-nos esse diálogo sagrado, dá-se através da prestação de serviço devocional amoroso a Deus, associado à constante observação do próprio caráter de forma a moldá-lo ao agrado de Deus: equanimidade para com todos os seres vivos, ausência de inveja, autocontrole, destemor, clemência, caridade.
O serviço devocional a Deus, por conseguinte, é o meio pelo qual se pode compreender o Bhagavad-gita. E qual é o objeto da compreensão? O que o devoto compreenderá? Compreenderá que o meio que adotou é a própria meta: a perfeição da vida é servir a Deus eternamente, quer neste mundo, quer no próximo. Quando a alma, pelo bom uso de seu livre-arbítrio, decide se render a Krishna, a Deus, ela experimenta a autorrealização: conhece a si mesma. Uma vez em sua posição constitucional, uma vez que se conheça como Brahman, como espírito puro, completamente distinta da matéria, a vida não acaba, senão que de fato começa, com todas as possibilidades de relacionamento com a Pessoa Suprema. Arjuna, antes de ouvir o Bhagavad-gita, era um guerreiro e, depois de ouvi-lo, continuou um guerreiro. O Bhagavad-gita, portanto, não tem por objetivo privar-nos de nossa individualidade, senão que quer adicionar algo a ela a fim de que seja plena: a postura de servo de Deus e, consequentemente, de todas as entidades vivas. Essa é a consumação do ensinamento do Bhagavad-gita.
Assim, fica o convite a quem se dispõe à leitura do Bhagavad-gita, uma obra poética, filosófica e religiosa, que o faça como a própria obra convida: com o coração aberto, em postura de servo e como alguém constitucionalmente devoto de Deus.



                                                       











NÃO SE PERCA NO FUTURO

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA fone 15 981 09 65 94 e 15 996 46 63 25

                                                           



Quantas vezes você se pegou angustiado com a possibilidade que algo aconteça no futuro? Esse sentimento às vezes pode ter sido tão forte que o presente não existia mais. As pessoas, as coisas, tudo ao redor era invisível aos seus olhos e apenas aquela possibilidade futura ocupava toda a sua mente.

Às vezes é o presente que está muito difícil e nos jogamos no futuro com a esperança que talvez amanhã seja melhor. Às vezes nos esquecemos que o futuro é feito do presente e se não cuidarmos do presente não haverá futuro melhor.

No texto dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina que se investirmos nossa mente no futuro, não teremosenergia mental suficiente para encarar e transformar o presente. Naturalmente temos o direito de fazer planos para o futuro, mas fazer planos não significa ser varrido por sonhos, devaneios. Enquanto estamos fazendo planos, nossos pés devem estar firmemente plantados no presente. Só podemos criar o futuro da matéria prima do presente.

Leia o texto (clique aqui) e se possível divida seu insight em nosso blog. Basta clicar aqui. 


Softwares de plena consciência



Muitas vezes quando trabalhamos em nossos computadores ficamos completamente perdidos no nosso trabalho e esquecemos de ficar em contato com nós mesmos.

Podemos programar um sino de plena consciência em nosso computador e a cada 15 minutos (ou em outra frequência qualquer) um sino tocará e teremos a chance de parar e voltar para nós mesmos. Inspirar e expirar três vezes é suficiente para liberar a tensão no corpo e sorrirmos. Então poderemos continuar nosso trabalho.

Para o sistema Windows o programa pode ser baixado clicando aqui 

Milagres



Sou místico, vejo milagres nas mais absurdas insignificâncias do cotidiano. O canto de um pássaro não é um milagre? Uma teia de aranha não é um milagre? Uma concha de caramujo não é um milagre? O assombro mora no visível. Claro que há pessoas cegas que não vêem o assombroso que está diante dos seus narizes, e ficam em busca de acontecimentos sobrenaturais. Pois, para mim, é o natural que é sobrenatural. O sagrado é a tela sobre a qual a vida é tecida. 

- Rubem Alves 















ASTROLOGIA NA INDIA!!! MUITO MAIS EXATA E FORTE

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA FONE 15 981 09 65 94 E 996 46 63 25








Astrologia e Vaishnavismo

-21 SI (artigo - Astrologia) Astrologia e Vaishnavismo (1850)1
Gunesvara Dasa(excerto da obra Astrologia Comportamental Ayurvédica)

O Brihat Parashara Horashastra é um dos textos mais abrangentes de astrologia védica e considerado também a compilação mais importante dessa sabedoria da Índia antiga. Conheça o principal método utilizado nesse clássico para neutralização de influências planetárias negativas.

Aprendemos dos Vedas que a astrologia está diretamente vinculada ao Senhor Vishnu, quem, segundo os antigos textos sânscritos, é a fonte de toda a manifestação e o local de repouso de tudo o que existe. Outro nome de Vishnu é Narayana. A palavra Narayana pode se dividir em duas partes. A primeira, nara, significa “ser humano ou pessoa”, e a segunda, ayana, indica “local de repouso”. OsVedas reconhecem que Narayana é o local de repouso de toda a criação e de todos os seres vivos.
No começo do livro padrão de astrologia védica, Parashara Muni, o autor, comenta que existem noveavataras (encarnações) de Vishnu, e cada um deles está relacionado a cada um dos planetas. Por meditar, orar e adorar essas formas, os planetas que estiverem fracos terão sua influência negativa amenizada.
No seu livro Ayurvedic Astrology, Dr. David Frawley comenta o texto original de Parashara Muni fazendo referência aos avataras de Vishnu com as seguintes palavras:
Os dez avataras do Senhor Vishnu têm correspondências planetárias através das quais nós podemos também propiciar os planetas. Este é o principal método utilizado no texto clássico de astrologia, o Brihat Parashara Hora Shastra. O Senhor Vishnu, pelo poder de Sua compaixão, voluntariamente nasce através dos planetas com a finalidade de guiar as almas das criaturas, as quais, devido ao karma delas, são compelidas a nascer através dos planetas. Todos os nascimentos, sejam divinos ou ignorantes, acontecem através dos raios planetários. Quando o sistema solar chega ao seu fim, as almas das criaturas se fundem com as deidades dos planetas, as quais por sua vez entram novamente em Vishnu, quem, em Sua natureza superior por ser a Pessoa Suprema, Purushottama, transcende todo tempo e espaço, todo nascimento e morte.
Embora na Índia existam várias correntes de pensamento filosófico e várias formas de adoração a semideuses, todas elas admitem que o Senhor Vishnu é, como comenta Frawley, a Pessoa Suprema ou o Purusha Supremo (Purusha significa pessoa). Muitas são as referências escriturais que apoiam essa conclusão. No mais antigo dos Vedas, o Rig Veda, afirma-se que todos os seres perfeitos, conhecidos como suras, estão sempre meditando na morada de Vishnu com devoção. Até mesmo o líder da filosofia não dualista ensinada no Vedanta-sutra, o grande acharya (mestre) conhecido como Shankaracharya, afirmou que Narayana (Vishnu) existia antes de qualquer manifestação. Ele disse, em sânscrito, “narayano ’paro’ vyakta”, indicando que, mesmo antes do aparecimento da prakriti(natureza material) ou do mahat (fonte dos elementos que vão criar a manifestação material), Narayana já existia. E, no final de sua vida sagrada, Sripada Shankaracharya aconselhou seus seguidores a adorar Govinda, que é um nome de Vishnu. Ele enfatizou três vezes “bhaja govindam, bhaja govindam, bhaja govindam mudha mate”, “adorem Govinda, adorem Govinda, adorem Govinda”.
Embora a filosofia da Índia transmita a impressão de que existem vários deuses principais, tais como Brahma e Shiva, encontramos que o próprio Brahma, esposo da deusa do conhecimento, deusa Saraswati, adora Govinda. Existe um texto muito antigo védico chamado Brahma-samhita, que são as orações de Brahma em glorificação a Govinda. Nesse texto, Brahma canta muitas orações que terminam com a mesma estrofe. Nessa estrofe, ele diz: “Eu adoro Govinda, o Purusha original, a Pessoa Suprema” (govindam adi purusham tam aham bhajami).
No que diz respeito ao Senhor Shiva, Ele também ora a Vishnu em mais de quarenta versos seletos, oração esta conhecida como Shiva-gita. Nessa prece, Shiva comenta como é a Personalidade Divina de Vishnu, quem, desejando criar, manifesta o mahat tattva (energia potencial criativa) junto com os ingredientes que depois virão a formar os sentidos, os objetos dos sentidos, os cinco elementos grosseiros (terra, água, fogo, ar e éter) e os três sutis (mente, inteligência e ego). O Senhor Shiva continua descrevendo como o próprio Vishnu entra em cada coisa criada, em cada átomo, em cada ser, para acompanhar Sua criação e ver que tudo o que se realiza nela conduza ao dharma, ao propósito correto, e finalmente à iluminação espiritual última.
Porém, quando, no decorrer do tempo, os princípios de dharma ou religião se perdem, Vishnu novamente aparece para restabelecer tais princípios. Quando aparece, Ele o faz em diversas formas, as quais nem sempre são humanas. Essas formas são chamadas de avataras de Vishnu. Cada uma delas tem um propósito, uma missão particular, mas sempre relacionadas com o restabelecimento da ordem no universo, das virtudes.
Por serem Brahma e Shiva os benfeitores do Universo, eles ensinam desde tempos muito antigos esses princípios. Foi através destas personalidades divinas, Shiva e Brahma, que as escolas de vaishnavismo (devoção a Vishnu) na linha de bhakti apareceram neste planeta há milhares de anos. Elas são conhecidas como rudra-sampradaya (escola vaishnava do Senhor Shiva) e brahma-sampradaya (escola vaishnava do Senhor Brahma). Através dessas linhas de sucessão discipular (sampradaya), transmitiram de mestre para discípulo os ensinamentos sobre a natureza transcendental do ser original, Vishnu. Além dessas escolas iniciadas por eles, existem mais duas. Uma delas, chamada sri-sampradaya, é a escola da própria consorte de Vishnu, Lakshmi (Sri é outro nome de Lakshmi). A outra escola, chamada kumara-sampradaya, foi estabelecida pelos célebres filhos de Brahma conhecidos como Kumaras.
Assim, segundo os ensinamentos dos Vedas, conectar-se com as diferentes formas de Vishnu, seja por ouvir, meditar, falar ou orar, ajuda na elevação de quem se relaciona com Ele. E por fazer isso, os planetas, que são também servidores de Vishnu, diminuem sua influência negativa na vida do adorador.
Se formos à Índia, encontraremos templos destinados aos nove planetas védicos. Ao entrarmos nesses templos, veremos nove formas esculpidas em mármore (ou algum outro material) representando cada uma das personalidades que regem os planetas. Quando nos aproximamos ainda mais de tais Deidades, verificamos que, na testa delas, existe uma marca formada por duas linhas verticais (exceto na de Saturno, que tem três linhas horizontais). Essa marca de duas linhas verticais é conhecida como a marca dos devotos de Vishnu e é usada até hoje na Índia e fora dela pelos vaishnavas, seguidores de Vishnu. Isso significa que os planetas também são vaishnavas, daí a astrologia estar relacionada a Vishnu.
As atividades desses avataras são descritas em vários textos védicos. A escritura que as descreve pormenorizadamente se chama Srimad-Bhagavatam. Aconselha-se, portanto, ler nessa obra as descrições dos avataras. Além de amenizar a energia negativa dos planetas, tal prática outorga elevação espiritual. Essa obra foi traduzida do sânscrito e está disponível em vários idiomas graças ao esforço e dedicação do santo vaishnava Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.
Os avataras de Vishnu com Suas diferentes formas e relacionados aos planetas são os seguintes:
Matsya Avatara – O Peixe – Ketu
Kurma Avatara – A Tartaruga – Saturno
Varaha Avatara – O Javali – Rahu
Narasimhadeva – Metade Homem, Metade Leão – Marte
Vamanadeva – O Brahmana Anão – Júpiter
Parashurama – O Brahmana Guerreiro – Vênus
Rama – O Rei Divino e Virtuoso – O Sol
Krishna – O Supremo Atrativo – A Lua
Buddha – O Iluminado – Mercúrio
Por cantar os nomes de cada um dos avataras, as pessoas podem trabalhar os planetas que no seu mapa estejam afetados. Este método não traz o risco que o uso da pedra traz, uma vez que, quando a pedra é defeituosa, o resultado é o contrário do desejado. E muitas pessoas poderão não ter condição econômica para comprar uma pedra preciosa de boa qualidade.
Por isso, até hoje se observa que, na Índia, os sacerdotes dos templos dos avataras convidam as pessoas que se aproximam a entrarem para melhorar o planeta que está afetando suas vidas. Recentemente, um amigo que na Índia visitou um local onde existia um templo de Narasimhadeva (avatara para Marte) me contou que, enquanto ele estava passando pela frente, viu que um sacerdote desse templo estava na rua e em voz alta convidava às pessoas a entrarem. Ele dizia: “Entrem no templo de Narasimhadeva. Se vocês tiverem problemas com Marte, por favor, entrem no templo”.
Os mantras para cada um dos avataras são os seguintes:
Sol – Rama
om namo bhagavate ramachandraaya ou om ramachandraaya namaha
Lua – Krishna
om namo bhagavate vasudevaaya ou om krishnaaya namaha
Marte – Narasimha
om namo bhagavate narasimhaaya ou om narasimhaaya namaha
Mercúrio – Budha
om namo bhagavate budhadevaaya ou om budhaaya namaha
Júpiter – Vamanadeva
om namo bhagavate vamanadevaaya ou om vamanaaya namaha
Vênus – Parashurama
om namo bhagavate parashuramaaya ou om parashuramaaya namaha
Saturno – Kurma
om namo bhagavate kurmadevaaya ou om kurmaaya namaha
Rahu – Varaha
om namo bhagavate varahadevaaya ou om varahaaya namaha
Ketu – Matsya
om namo bhagavate matsyadevaaya ou om matsyai namaha
Os luminares são os mais importantes corpos celestes no estudo de nosso destino e personalidade. No mundo ocidental, o signo onde o Sol está é considerado “o signo” da pessoa. Por exemplo, se o Sol estava em Touro no momento do nascimento, então é dito que a pessoa é “de touro”. Se estava em Peixes, é pisciana. Mediante esse estudo, analisam-se os estados comportamentais das pessoas assim como suas tendências. Vimos que se o Sol ou a Lua estivessem em signos de ar, o dosha vataestaria presente. Se estivessem em signos de fogo, então pitta predominaria, e se estivessem em signos de terra e água, kapha estaria presente.
De forma similar, na Índia, a estrela (nakshatra) onde estiver a Lua no momento do nascimento permitirá entender a personalidade e inclinações profissionais de um indivíduo. Os aspectos que os diversos planetas lançam sobre o Sol e a Lua transmitem totalmente as características desses planetas, seja de forma favorável ou não.
A Lua rege a mãe; o Sol, o pai. A Lua indica como está a nossa emoção e a nossa mente. O Sol indica como está o nosso self, nossa estima, nossa confiança, vitalidade e força. Considerando a importância dos luminares, o mantra que inclui orações aos avataras do Sol e da Lua é chamado demaha-mantra, ou grande mantra da libertação. Esses avataras são o Senhor Rama e o Senhor Krishna. Encontramos que, na Índia, o mantra Hare Krishna, Hare Rama é muito difundido. Essemaha-mantra é: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare/ Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare. Cantando tal mantra com atenção, pode-se sentir proteção divina e nutrição na alma.
Essa é a riqueza da cultura védica, que até hoje encontra filosofia e devoção em todas as suas práticas, mesmo quando se tenta melhorar a vida material ao propiciar um planeta. De uma forma ou outra, tudo o que se ensina nos Vedas aponta ao benefício espiritual e à compreensão de Deus. No Bhagavad-gita, o Senhor Sri Krishna diz: “Através dos Vedas, Eu serei conhecido”. (vedais ca sarvair aham eva vedyo) E como está escrito na Svetasvatara Upanishad: “Por simplesmente conhecer essa Pessoa Suprema, [mesmo na Forma de quaisquer dos avataras], transcende-se a escuridão e não se volta a nascer”. (vedaham etat purusham mahantam aditya-varnam tamasah parastad)
.
Aqueles interessados em fazer uma consulta astrológica com Gunesvara Dasa podem contatá-lo pelo e-mail gunesvara@hotmail.com ou pelos telefones (12) 8228-8544 e (12) 3522-5089.
.
. 















DIETA DE FRUTAS

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA  fone 15 981 09 65 94 e 15 996 46 63 25







                                                       
 dieta das Frutas criada por Jay Robb, que pode fazê-la perder até 9 kg em 3 dias. Não acredita? Então continue lendo.

A dieta das frutas do nutricionista americano Jay Robb apesar de ser bastante nutritiva é capaz de fazer com que perca até 9 Kg em apenas 3 dias! Há quem não acredite neste tipo de resultados (geralmente quem não precisa de dieta ou não tem força de vontade para fazer uma), mas a verdade é que isto é sim possível.Afinal não ficamos acima do peso apenas com gorduras, muito do sobrepeso geralmente é composto por líquidos, ao perder o excesso de líquidos já poderá notar uma grande mudança em seu corpo.Segundo o nutricionista Jay Robb para quem está fazendo a dieta das frutas ingerir determinados alimentos estará ajudando seu corpo a eliminar toxinas do organismo, com isto seu corpo terá muito mais facilidade para eliminar o sobrepeso, inclusive respondendo mais rápido à dieta das frutas. Manter uma dieta rica em frutas é algo aconselhável para qualquer pessoa, não necessariamente a dieta das frutas (que deve ser feita apenas por 3 dias), mas sim incluir mais frutas em seu dia a dia.
É importante que saiba que por ser uma dieta rica em fibras, água, antioxidantes, minerais, vitaminas, hidratos de carbono de baixo IG (índice glicêmico), notará diversos benefícios como melhora na função hepática e aumento nos níveis de energia. Por outro lado terá um certo desconforto de sentir muita vontade de urinar durante a dieta, não se preocupe pois é normal (mas lembre-se de beber bastante água).
Como Fazer a Dieta das Frutas?
A dieta das frutas é extremamente restritiva (o cardápio a seguir), deve ser mantida por apenas 3 dias, porém é importante que crie o hábito de se alimentar com uma dieta rica em frutas, para isso uma excelente alternativa é ter frutas em seus lanches, café da manhã e sempre que possível troque sua sobremesa (guloseima) por uma fruta.


Algo interessante a ser observado é que mesmo sendo uma dieta bastante restritiva a dieta das frutas possui fontes de proteínas, que são o suco de soja, o leite desnatado e também o abacate. Isto é importante pois evita que se tenha perda de massa muscular durante estes 3 dias, sendo assim é uma dieta que pode ser adotada também por quem pratica esportes e precisa perder peso muito rápido.Confira a seguir o cardápio para os 3 dias da dieta das frutas, lembre-se de que este é um cardápio idealizado por nutricionista e cada elemento tem um motivo para estar aí, portanto não deixe de consumir nada e nem mesmo faça alterações, assim garantindo que está fazendo a verdadeira dieta das frutas.
Primeiro dia da Dieta das Frutas
  • Café da manhã: 1 copo (americano) de suco de soja (sabor de sua preferência)
  • Lanche da manhã: 1 fruta pequena (maçã ou pêra)
  • Almoço: ½ mamão papaia e 1 copo (americano) de vitamina de frutas com leite desnatado
  • Lanche da tarde: 1 copo (americano) de suco de soja.
  • Jantar: 1 copo (americano) de suco natural de limão e ½ abacate.
  • Ceia: no primeiro dia não há ceia
Segundo e Terceiro dia da Dieta das Frutas
  • Café da manhã: 1 xícara (chá) de melão e 1 xícara (chá) de melancia em pedaços
  • Lanche da manhã: 2 xícaras de morangos em pedaços
  • Almoço: 2 bananas médias e 1 copo (americano) de suco de soja
  • Lanche da tarde: 2 maçãs médias
  • Jantar: 1 mamão ou 1 manga
  • Ceia: salada variada, ½ abacate e 1 copo (americano) de suco de soja
Já que estamos falando em dieta das frutas vale a pena conferir o vídeo a seguir com diversas dicas dadas por uma nutricionista com relação a frutas, algumas são ótimas para quem está fazendo dieta, como por exemplo: quais frutas deixam a sensação de saciedade por mais tempo e quais abrem ainda mais o apetite? Quais frutas podem engordar? Quer saber? É só conferir no vídeo a seguir!
Vídeo - Dieta Saudável com Frutas
http://youtu.be/APnmOwm5ZPE

Gostou desta dieta? Ainda tem dúvidas? Então passe no artigo dieta das Frutas criada por Jay Robb, que pode fazê-la perder até 9 kg em 3 dias e deixe seu comentário.















21 de fevereiro de 2014

MENOS SUSCETIBILIDADES

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA FONE 15 981 09 65 94 E 15 996 46 63 25



                                                           

                                                                   

Estava aqui meditando... como a maioria das pessoas são melindrosas, são de uma fragilidade sem tamanho! (e não vamos confundir fragilidade com sensibilidade). São pessoas que realmente acham que são muito importantes, especiais e superiores. Sentimentos como orgulho e vaidade em excesso estão atrelados aos melindrosos que, por problemas em sua autoestima, acabam interferindo na vida alheia por não saberem lidar consigo mesmo...

Menos suscetibilidades, por favor!












NUNCA RECLAME DE NADA, SEMPRE AGRADEÇA AO SENHOR!!

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA fone 15 981 09 65 94 e 15 996 46 63 25

#3 - Não reclamar. Pois tal como um ímã, toda a carga negativa das palavras são atraídas e a maioria das coisas acabam dando errado, começam a se materializar com os lamentos.




                                                         
                                                               




NÃO REPRIMIR E NEM ADIAR

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA FONE15 996 46 63 25 E 15 981 09 65 94


#6- Não reprimir as emoções e não adiar os sonhos por acreditar que precisa 'estar presente' e atento o tempo todo para resolver problemas.





                                                                 

                                                           



ESPIRITUALIDADE E VIDA DE CASADO

FAÇO LEITURA DO TAROT E NUMEROLOGIA FONE15 981 09 65 94 E 15 996 46 63 25




                                                                 







Espiritualidade e Vida de Casado

Swamiji, o que é casamento?
Casamento é uma união divina. Você pode ler na Bíblia sagrada que quando criou Adão e Eva foi a vontade de Deus continuar Sua criação através deles. Observando a natureza, os pássaros machos e fêmeas, animais, e até mesmo flores se unem no processo da criação. O casamento é uma bela instituição, uma bela oportunidade para que duas almas amorosas unam-se, não apenas para o prazer físico, mas também para levar a responsabilidade da vida em casal. Casamento em sânscrito é vivaha, vi vaha gham, que significa carregar uma responsabilidade especial ou dever, e cumprir todas as responsabilidades de maneira adequada neste mundo.
Casamento significa desenvolver autodisciplina. A mente humana é inquieta e sempre deseja prazer. Nunca está satisfeita, então para que mantenha a mente disciplinada e não permita que seja indisciplinada e corra por prazer, o indivíduo pode viver uma vida em família de forma moderada. O casamento é a união entre duas pessoas amorosas que se aceitam e se respeitam mutuamente, e se ajudam a crescer. 
Quando aceitamos uma pessoa como nossa parceira na vida, devemos estar prontos para servi-la incondicionalmente, ajuda-la a superar as suas fraquezas e estar apto a manifestar amor, devoção, compaixão, tolerância e paciência na vida em casal. Como a vida a dois é cheia de responsabilidades, é necessário ser fisicamente, mentalmente e emocionalmente equilibrado e forte. Aqueles que são mais equilibrados podem viver um casamento feliz. Na mitologia indiana todas as divindades, como Lakshmi e Narayana, Shiva e Parvati, Sita e Rama são casados, e no casamento cada um ajuda o outro; assim como duas plantas crescendo juntas, ou duas flores na mesma planta. O casamento pode ser mais belo se for aceito de maneira espiritual. O casamento não é apenas para o prazer físico ou para a satisfação dos sentidos; é para o cumprimento de deveres nobres, orações diárias e meditação. A técnica da Kriya Yoga é especialmente útil no casamento, na vida em família. Se você observar a linhagem dos mestres da Kriya, Lahiri Mahasaya, Swami Shriyukteswarji e Sanyal Mahasaya eram casados. Existem muitos professores de Kriya Yoga casados que se tornaram excelentes modelos de como viver uma vida espiritual no casamento.
A expressão, “este casamento é feito no céu” significa que a vida de casado leva à alegria celeste e à felicidade. O casamento pode levar mais alegria e paz à vida se os parceiros compartilharem mutuamente, assim como duas mãos ajudando com um coração compassivo. Através do casamento nós temos filhos e uma família maior, e aos poucos nos tornamos o protótipo da vontade de Deus, para continuar o processo criativo.
Quando o casamento se torna um meio de ter filhos, a nossa responsabilidade aumenta e existe um casamento espiritual interior. Eu sempre digo que o corpo e a alma estão casados entre si; o corpo é prakriti, feminino, e a alma é purusha, masculino. O corpo e a alma estão unidos em espírito, na respiração. O iogue, quando fisicamente casado ou não, percebe a união do corpo e da alma em cada respiração, e esta percepção do casamento, ou união, fornece mais amor, alegria e emancipação em cada respiração, em cada passo da vida. 

Swamiji, você sempre fala muito sobre a Índia. É bom seguir o antigo padrão de casamentos arranjados?
A Índia é um país antigo com milhares de anos de cultura e tradição, e um estilo de vida prevalece. Na mitologia antiga, e mesmo no Ramayana e no Mahabharata, o casamento acontecia de muitas formas. Algumas vezes o marido da filha era escolhido pelos pais, e outras vezes o jovem era convidado a conversar com a filha e após ver e ouvir o que cada um tinha a dizer, ela escolhia um. Este tipo de casamento era conhecido como swayamvara, auto-escolhido; a filha escolhia o seu marido. Na cultura indiana existe muita liberdade, mas também existem casamentos arranjados.
   Cada sistema possui seus benefícios e desvantagens. A vantagem dos casamentos arranjados é que os pais frequentemente conhecem os seus filhos, suas emoções, o que gostam e o que não gostam, muito mais do que os próprios filhos. Na fase juvenil as pessoas são muito emotivas, um pouco extrovertidas, e muito apegadas ao corpo, à beleza e ao prazer, e não olham para o casamento como uma grande responsabilidade, de um longo futuro, que durará até uma idade avançada. Quando os pais conhecem as tendências, hábitos, temperamentos, humores e gostos naturais dos seus filhos, podem tomar melhores decisões.
A taxa de divórcios no ocidente é muito maior do que na Índia. Isto não significa que todo casamento arranjado é bem sucedido. Nos casamentos arranjados o rapaz e a jovem não conhecem um ao outro. Então, o casamento é um grande excitamento, com muitas expectativas e sonhos. E quando eles estão unidos aprendem mais sobre o outro. Mais alegria surge ao começarem uma nova vida, que nenhum deles vivenciou antes, mesmo os prazeres físicos. A cultura indiana é diferente. O que é bom para a Índia pode não ser bom para o ocidente. O que acontece no ocidente é bom para o ocidente. Você não pode colocar a guia de um carro de boi em um automóvel, nem pode colocar o volante de um automóvel em um carro de boi. Cada um tem o seu local adequado, a sua própria beleza e seu charme.
Existe uma desvantagem em um casamento arranjado quando os recém casados não encontram tempo para se conhecerem, se respeitarem e se aceitarem. Pode haver conflitos de interesses que resultam em problemas. Seja um casamento arranjado ou quando o casal escolhe um ao outro, uma coisa principal deve ser enfatizada: eles devem aceitar um ao outro e não seguir o caminho do "beijar e chutar," mas o caminho da aceitação, caminhando juntos e crescendo juntos. No casamento hindu existe uma cerimônia conhecida como saptapadi. O marido e a esposa caminham sete passos, representando os sete tipos de propensões nos sete chakras. Vocês têm que andar juntos, de mãos dadas, lado a lado, ajudando uns aos outros. No casamento, a esposa e o marido complementam-se uns aos outros assim como a mão direita e a mão esquerda. A vida no mundo é mais bela quando eles se complementam bem.

Algumas vezes as pessoas consultam horóscopos antes de decidirem se casar. O que você acha disso?
A astrologia é realmente uma ciência sobre o conhecimento da mente, da vida no futuro e no passado do ser humano. Se for estudada de maneira adequada, pode revelar muito sobre o que uma pessoa pode ou não saber. Quando o horóscopo fala da natureza ou tendências de uma pessoa, ele pode dar dicas sobre o jogo. Vou dar um exemplo. Existem algumas combinações únicas entre os planetas, que quando identificadas no mapa astrológico, significam que existirá inevitavelmente uma separação. Se sabe-se anteriormente que haverá uma separação, por que passar pela dolorosa experiência? O horóscopo ajuda evitando o problema ou remediando a ação, logo, ele ajuda. Horóscopos correspondentes são bons, no meu ponto de vista, caso sejam feitos de maneira correta, com a atitude correta, por um bom e competente astrólogo.

Você fala sobre amor e compreensão entre pessoas casadas. Você poderia falar mais sobre a responsabilidade na vida de casados?
O casamento não é apenas para satisfazer desejos físicos e prazeres. É uma responsabilidade divina. Quando Deus criou, Ele criou em pares - pares de animais, e também Adão e Eva. É por isso que acreditam que Deus criou o casamento no céu. É preciso pensar sobre como viver juntos. Sejam como a língua e os dentes, que vivem juntos na boca, ajudando uns aos outros em todas as situações. Você deve viver neste mundo como duas mãos unidas, ajudando uns aos outros com cooperação e compreensão.
A vida em casal é um belo exemplo de como viver em harmonia e paz. Primeiro vocês são dois, um novo casal, e no tempo certo terão filhos, e o número aumenta. Se você realmente quer viver uma vida de alegria e amor, a família é um belo lugar onde você poderá fazer isso. Quando você quer ter um belo jardim, você planta árvores e flores e ele fica muito bonito. A vida em família é como um belo jardim, onde os pais são as grandes árvores e os filhos são as pequenas plantas que crescem. Todos coexistem juntos para criar amor e felicidade.
A vida em família é considerada o céu na terra. Existe mais compreensão entre os pais e existe mais amor entre pais e filhos. A vida em família ajuda a crescer não apenas para si mesmo. Ela fortalece e encoraja a ter filhos. Quando as pessoas decidem se casar, devem desenvolver mais força na mente, equilíbrio no coração, positividade, inspiração e pensamentos em seu intelecto. Devem manter a si mesmos ativos na vida em família, em corpo e mente, tendo Deus em seus corações, em oração e em amor. Isto faz com que a vida em família seja melhor.

Por que você acha que existem tantas dificuldades na vida em família no ocidente?
Eu vejo que o povo no ocidente possui muitas expectativas. Se suas expectativas são muito altas e não são realistas, elas podem nunca acontecer. Então o excesso de liberdade, gozo e prazer que existem na juventude do ocidente resultam nas suas mentes correndo para o desejo de ter ainda mais, mesmo na vida de casados. Se um jovem esteve com muitas mulheres, a sua mente pode não se satisfazer com apenas uma. Este terceiro aspecto eu tenho visto em seu ego. Se o ego é forte, um não se submete ao outro. Se duas pessoas se tornam muito egoístas, seu relacionamento não será amoroso, será cheio de brigas e conflitos.
Geralmente as pessoas do ocidente se casam, mas não querem ter filhos. Os filhos são um vínculo, um elo entre marido e mulher. Se o casal não quer ter filhos, mas busca apenas algum prazer, ajuda ou amizade, então o casamento não começa com a atitude correta. O casamento apenas será bem sucedido se o elo de amizade tornar-se mais forte; não deve ser uma amizade de tempo bom, que apenas funciona no tempo bom, mas não suporta um ao outro na chuva, ou no mau tempo.
No ocidente também há menos tempo para se dedicar ao outro. Existe muita pressão para trabalhar; todos estão acostumados a trabalhar tanto, mesmo marido e mulher. Um casal que é parceiro de trabalho possui menos tempo, então quando eles voltam do trabalho estão exaustos, cansados; eles não têm tempo para sentar-se juntos, compartilhar um com o outro, compartilhar seu amor. Não existe tempo, então o casamento falha. Estas são algumas das minhas observações.

Como podemos corrigir esta situação?
Para corrigir a situação, devemos entender o problema ou erro. Eu sempre digo que o problema não foi feito para o problema, mas sim para a sua correção. Se sabemos quais são os problemas na vida em família no ocidente, se compreendemos uns aos outros, se compreendemos nossas mentes um pouco mais, podemos facilmente superar ou evitar problemas. Por exemplo, é preciso mais equilíbrio e harmonia para uma vida conjugal saudável. Orar e meditar juntos ajuda a alcançar o equilíbrio e a harmonia. Se o casal medita junto, pode encontrar mais alegria e amor, e o casamento será mais bonito. Também precisamos diminuir o nosso ego e as nossas emoções. Se, por alguma razão, alguém está nervoso e chateado e nos tornamos nervosos e chateados em resposta, a raiva se multiplica e a crise piora. Quando uma pessoa está no calor do momento, não é bom que o outro seja muito frio. Quando alguém está muito emotivo, o outro deve estar equilibrado, então os problemas podem ser mais facilmente evitados.
Um casamento pode ser mais forte e frutífero se existe o interesse comum em viver em felicidade, paz, consciência em Deus e piedade. Esteja feliz com as conquistas do outro. Isto será muito mais belo e divino. O melhor caminho para resolver os problemas é quando o marido e a mulher sentam-se para conversar, ao invés de agravar os problemas; "uma discussão a tempo evita mais nove;" se os passos adequados são tomados no tempo adequado, os problemas da vida conjugal podem ser facilmente evitados. 

Você poderia dar conselhos práticos para as pessoas casadas?
Eu falei exaustivamente sobre casamento, mas ainda darei alguns conselhos práticos. Primeiro, apreciem um ao outro. Em segundo lugar, veja o bem no outro. Em terceiro, se você encontrar algum erro no outro, não enfatize ou insista nele, ao invés disso, de forma amorosa, ajudem-se mutuamente. Em quarto lugar, contente-se. Muita expectativa leva ao descontentamento, então estar contente pode tornar a sua vida muito mais fácil. Em quinto lugar, sabemos que um casal casado constituindo uma família necessita de coisas materiais e financeiras, mas não fique muito obcecado buscando por elas. Quando buscamos demais por coisas materiais, desperdiçamos o nosso tempo presente, que é valioso. Nós temos pouco tempo para estar com os outros, para interagir, compartilhar as nossas emoções, sentimentos e amor. Então, não fique louco por posses materiais; estabeleça um limite para as conquistas materiais. Em seguida, traga Deus para o seu casamento. Aceite que é a vontade de Deus que vocês estejam juntos e preencha isso com a vontade de Deus vivendo juntos de uma forma amorosa. Quando você traz Deus para a sua vida, compreendendo que a sua esposa ou marido está na sua vida pela vontade de Deus, então Deus se torna o verdadeiro vínculo e ligação. Então, façam a maior parte do seu trabalho juntos. Se um dos dois estiver cozinhando, o outro pode estar cortando vegetais; se um estiver limpando, o outro pode estar passando a roupa, se um estiver cortando a grama, o outro pode limpar a casa por dentro. Desta forma, ambos estarão trabalhando juntos, e vocês compreenderão um ao outro, e ninguém estará mandando no outro. Ambos serão como duas mãos igualmente ativas, igualmente ajudando e trabalhando.
Suponha que o seu esposo ou esposa esteja doente. É melhor servi-lo ou servi-la do que deixar a encargo de outras pessoas. Se for necessário internação, esteja presente. Nos momentos de doença, miséria física ou dificuldades mentais, precisamos de companhia, então seja uma boa companhia. O próximo conselho é que comam juntos. Não dependam da comida de restaurantes ou comida pronta. É bom cozinhar e comer juntos, conhecer o gosto um do outro e preparar a comida de acordo.
Procure também estar em casa para receber o seu marido quando ele voltar do trabalho. Quando você o recebe de forma amorosa, ele sente o quão ansiosamente você esperava por ele. O marido deve fazer o mesmo com a esposa. Sempre demonstre apreciação ou entregue um bilhete de agradecimento. Eu vi verdadeira gratidão escrita e afixada na casa de uma família que eu visitei. Eles escreveram como suas vidas não seriam assim sem o outro. Ao lerem estas frases todos os dias, o seu amor aumenta. Lembre-se, a principal coisa é o amor. Quando existe amor, existe unidade, compreensão, e harmonia, então leve amor para a sua vida.

O que é melhor, se casar ou permanecer celibatário?
A mesma pergunta foi feita a Jesus quando ele estava falando sobre as dificuldades da vida de casado. Alguém disse a Jesus que é melhor não se casar. Ele disse, "Você não deveria falar assim." É bom que a maioria das pessoas se casem porque a maioria delas não consegue manter-se em celibato. Se o celibato fosse o verdadeiro objetivo na vida, então Deus não teria criado Adão e Eva. Observe o seu próprio temperamento, humor e necessidades, e tome ações de acordo com isso. Não importa para mim se a pessoa se casará ou se permanecerá em celibato. Eu disse muitas vezes que o casamento é, assim como um jardim, bem protegido como uma cerca. Se houver uma "cerca" no casamento, então um vê o outro e ajuda o outro e existe menores chances de queda. Na vida de solteiro ou de celibatário, se a pessoa não for firme e forte o suficiente, existe a possibilidade de problemas ou quedas, então é melhor que a pessoa se case. Se a pessoa for forte o suficiente, equilibrada e orientada em seu objetivo, ela pode manter-se em celibato. Para a espiritualidade, não importa se a pessoa é casada, solteira ou se está em celibato. A vida espiritual depende da sua própria transformação interior, então é igualmente possível em ambos os estilos de vida.

Você sempre fala sobre boa companhia e sobre como boas companhias podem nos tornar bons. O que é verdadeiramente boa companhia?
O que eu digo é que boa companhia o tornará bom, e a má companhia o tornará mau. Seja cuidadoso com más companhias, e procure estar em boas companhias. Boa companhia possui muitos significados diferentes. O primeiro significado é estar na companhia de boas pessoas que irão inspirar você e um bom ambiente onde você desejará ser uma pessoa melhor. A vida humana é como o solo: se você quer cultivá-lo bem, deve remover todas as pedras e rochas, todas as ervas daninhas, arar e semear a terra e irrigá-la; então você terá plantas saudáveis e uma boa colheita. Da mesma forma,  a companhia de pessoas nobres, de mesma opinião, espirituais, humildes e honestas, nos ajuda a sermos boas pessoas. Professores espirituais são também boas companhias. Eles nos guiam no caminho da devoção e da espiritualidade. Os pais também são boas companhias. Para os filhos, os pais são as pessoas mais bem-intencionadas. Eles sempre querem que seus filhos cresçam e tornem-se pessoas boas com boa educação, sem maus hábitos, e que sejam humildes e nobres. Com bons livros como o Bhagavad Gita, os Upanishads, a Bíblia ou outros livros de elevado valor espiritual, é possível obter maior força interior e isto conduz a uma vida melhor.
Este é o significado de boa companhia. Se a pessoa for cuidadosa e inteligente, pode se beneficiar da boa companhia todos os dias. É dito nas escrituras:

kshanamiha sajjana sangatireka
bhavati bhavarnava tanane nauka

"Um momento de boa companhia permitirá que você cruze o oceano do mundo." (Adi Shankara, Bhaja Govindam 13)
Esta citação foi escolhida por Swami Shriyukteshwarji, meu amado guruji. Pela boa companhia, podemos superar fraquezas interiores e vícios, e nos tornarmos boas pessoas.

Neste mundo de inquietação e extroversão, onde encontramos boa companhia?
Acho que você está perguntando sobre amizade ou companhia. Sim, é verdade que o mundo é inquieto, os órgão dos sentidos são extrovertidos, e a mente também é inquieta, mas se você realmente tentar mudar a si mesmo e se tornar uma pessoa melhor, então certamente você encontrará boa companhia. Existe um provérbio, "Pássaros de uma mesma espécie voam juntos." Quando uma criança vai para a escola, ela entra em contato com muitos tipos de amigos. Com eles, ela desenvolve amizade próxima com apenas algumas pessoas. Se você é cuidadoso ao selecionar seus amigos, você terá boas companhias.
Não existe escassez de bondade na sociedade. Cada ser humano possui boas e más qualidades; existem Pandavas e Kauravas. Se você tentar ser bom, então as boas qualidades se manifestarão em você. A paz, o amor, a alegria e a felicidade virão até você. Se você deseja ser mau, então as más qualidades virão até você. A raiva, o ego, a inveja e todas as más qualidades dominarão você. Torne-se a sua própria boa companhia. Tente mudar a si mesmo e sempre tente encontrar coisas boas no mundo, boas ideias, bons pensamentos e boa inspiração nos seus arredores. Você com certeza encontrará boas pessoas, bons amigos. Na minha vida, começando na minha família e por fim no ashraml, eu encontrei muitas pessoas boas que tem me ajudado na minha vida espiritual e na minha vida pessoal. Tente ser bom e você terá boa companhia.

Eu quero uma companhia, mas não consigo encontrar ninguém que seja como eu. Devo buscar por alguém inferior?
É o seu ego que faz você pensar que é bom e que todos os outros são maus. Este é o primeiro erro; então tente mudar a si mesmo. Você não encontrará ninguém na criação divina que seja igual a você; porque cada um é único. Mesmo gêmeos possuem naturezas diferentes, então tentar encontrar uma pessoa como você será realmente difícil. Primeiro seja mentalmente equilibrado, estável, forte, espiritual, amoroso, gentil e compassivo, e ore a Deus por bons amigos. Se você quer sinceramente um amigo ou uma companhia, você encontrará. Muita gente acha que não pode encontrar boas pessoas. Por que não? Onde eu vou encontro muitas pessoas boas, então por que você não pode? Você deve se esforçar; boas pessoas estão em todos os lugares e você também pode encontrar um bom amigo. Se você não está conseguindo, aguarde pacientemente e tente fazer de você mesmo uma boa pessoa. Se você for realmente uma boa pessoa, poderá tornar as outras  melhores. Se você é forte, amoroso e gentil, então com certeza você poderá mudar muitas pessoas e quem vier até você, será uma boa pessoa. Ao invés de buscar por bondade nos outros, tente desenvolver a bondade em si mesmo. Este é o meu pedido humilde. Por favor, tente ser bom, então você encontrará a bondade nos outros.

É bom que pessoas casadas pratiquem Kriya Yoga?
Babaji desejou reviver a Kriya Yoga e trazê-la às pessoas que vivem no mundo. Por centenas de anos a Kriya Yoga foi praticada e preservada por monges e pessoas sagradas e muitos que viviam nas cavernas dos Himalaias. Mas a Kriya Yoga é destinada especialmente a pessoas que vivem no mundo, que possuem menos tempo. Seguir a prática da Kriya Yoga as ajudará a se desenvolver no caminho espiritual em um curto período. A Kriya Yoga é muito boa para pessoas que vivem no mundo, incluindo as pessoas casadas. Elas podem meditar por um curto período de tempo e observar quem está trabalhando interiormente nas atividades mundanas. Elas podem praticar kri yaKrisignifica atividades e ya significa a alma, o poder de Deus, que os ajuda no trabalho. Quando Babaji ensinou Lahiri Mahasaya, ele era um chefe de família, casado, vivia em família e trabalhava. Ele continuou a praticar a Kriya Yoga e ensinou as pessoas, e quase todos os seus discípulos, exceto quatro dos cinco monges, eram chefes de família. Na Índia existem muitos professores chefes de família. No ocidente existem muitos professores chefes de família que também vivem em família, meditam, e estão em estágio avançado no caminho da Kriya. A Kriya Yoga é boa para chefes de família, para pessoas que estão ocupadas na vida. Ela os ajudará a crescer espiritualmente..










MAIS POSTAGENS

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM